Abertas as inscrições para o Mestrado em Química da UESPI

Arquivado em: Educação,Geral |
Imagem: Reprodução/Google

Imagem: Reprodução/Google

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP) e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), torna público o edital do processo seletivo para o ingresso de candidatos ao PPGQ da UESPI para o período de 2017.1–2019.1.
No total, 16 graduados em Química ou áreas afins serão selecionados para ingressar no PPGQ-UESPI em nível de mestrado acadêmico em uma das seguintes linhas de pesquisa: Química Teórica Computacional, Remediação e Tecnologias Ambientais, Química de Materiais e Bioprospecção Fitoquímica.
O PPGQ-UESPI visa a formação de recursos humanos qualificados destinados à docência, à pesquisa científica e tecnológica, e a outras atividades correlatas. O Programa poderá oferecer bolsas, cuja concessão se efetuará em função da disponibilidade das seguintes agências de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação da UESPI, segundo critérios fixados pela Comissão de Bolsas do PPGQ-UESPI e das agências de fomento.
Para se inscrever, os candidatos devem apresentar cópia autenticada dos seguintes documentos: diploma de graduação em Química (Licenciatura ou Bacharelado) ou em áreas afins, CPF, RG, título de eleitor, Currículo Plataforma Lattes – CNPq, comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral e Serviço Militar, uma foto 3×4, recente (não digitalizada) e formulário próprio de inscrição devidamente preenchido. A documentação de inscrição deverá ser entregue na Coordenação de Pós-Graduação em Química no Campus Poeta Torquato Neto, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
As inscrições vão de 05 a 22 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2017. O formulário de inscrição e mais informações podem ser acessadas no edital.

Fonte: Ascom Uespi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *