Aberto processo seletivo Vestibular UAB / UESPI 2017.1

Arquivado em: Educação,Geral |
uab
A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por intermédio do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE torna público, para conhecimento dos interessados, as condições de habilitação às vagas para
os Cursos de Graduação, na modalidade Educação a Distância, no sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB, oferecidos pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, para o primeiro semestre letivo do ano de 2017.
O processo seletivo terá validade para matrícula referente apenas ao ano de 2017, para o preenchimento de um total de 310 (trezentas e dez) vagas, na modalidade Educação a Distância, ofertadas para os Cursos de Licenciatura Plena em Letras/Espanhol, Licenciatura Plena em História e Licenciatura Plena em Pedagogia, com entradas no primeiro semestre, conforme Anexo 2, deste Edital, observando-se a reserva do percentual de 30% do número de vagas destinadas à comunidade em geral, para candidatos que, comprovadamente, cursaram o Ensino Fundamental e Médio (completos) em escola pública, assim discriminado:
I) 15% (quinze por cento) do número de vagas ofertadas em cada curso/turno/semestre para candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental e Médio (completos) em escolas da rede pública federal, estadual ou municipal do território brasileiro;
II) 15% (quinze por cento) do número de vagas ofertadas em cada curso/turno/semestre para alunos oriundos de escolas públicas que tenham cursado o Ensino Fundamental e Médio (completos) em escolas da rede pública federal, estadual ou municipal do território brasileiro, e que se autodeclararem negros.
As inscrições ocorrerão, exclusivamente, via Internet no endereço eletrônico http://nucepe.uespi.br no período de 9h do dia 01.12.2016 às 14h do dia 15.12.2016 (horário do Piauí). As inscrições dos candidatos que optarem por concorrer às vagas do sistema de reserva de vagas por cotas somente serão efetivadas depois de homologadas por uma Comissão de natureza interdisciplinar, constituída conforme art. 4o da Resolução 007/2008, de 11 de julho de 2008.
O resultado da homologação das inscrições dos candidatos ao sistema de reserva de vagas por cotas será divulgado até o dia 04.01.2017. O candidato que não tiver sua inscrição homologada será automaticamente conduzido às vagas de concorrência ampla.
Veja mais informações no Edital_EAD_2017_1

Fonte: Ascom Uespi

Deixe uma resposta