Aeronáutica publica concurso com 288 vagas de sargento

Arquivado em: Geral |

Foto: Divulgação/FAB

A Diretoria de Ensino da Aeronáutica publicou um novo edital de concurso público para admissão ao curso de formação de sargentos para o segundo semestre de 2018. A seleção visa o preenchimento de 288 vagas para ambos os sexos.A Diretoria de Ensino da Aeronáutica publicou um novo edital de concurso público para admissão ao curso de formação de sargentos para o segundo semestre de 2018. A seleção visa o preenchimento de 288 vagas para ambos os sexos.
Do total de ofertas, 23 são destinadas a aeronavegantes (militar ou civil que exerce função específica a bordo de aeronaves), sendo 14 para a especialidade de comunicações e nove para foto inteligência.
Para os não-aeronavegantes são reservadas 137 vagas, distribuídas entre as especialidades de eletricidade e instrumentos (18), meteorologia (10), suprimento (14), informações aeronáuticas (10), cartografia (6), desenho (5), estrutura e pintura (8), eletromecânica (12), metalurgia (6) e bombeiro (18), além de guarda e segurança (30) que é destinada apenas ao sexo masculino. 
As outras 128 oportunidades do concurso da Aeronáutica são para controle de tráfego aéreo. 
Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de nível médio expedido por estabelecimento de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2018.

Fonte: JCConcursos. uol