Aeroporto Serra da Capivara está pronto para receber turistas

Arquivado em: Geral,Piauí |
(Foto:Camilla Melo)

(Foto:Camilla Melo)

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (27) o terminal de passageiros do Aeroporto Serra da Capivara, localizado no município de São Raimundo Nonato. O terminal possui estrutura inovadora e moderna com pista de pouso e decolagem com 3.578,08 metros quadrados de área construída e terminal de passageiros com formato de capivara, animal símbolo da região.
Localizada a 534 quilômetros de Teresina, São Raimundo Nonato é considerada “Berço do Homem Americano” e abriga o Parque Nacional Serra da Capivara, distante 30 quilômetros da sede municipal de São Raimundo Nonato e recebe cerca de 15 mil turistas por ano.
Com a inauguração do aeroporto, os turistas terão acesso facilitado à região. “Estamos muito felizes. São Raimundo Nonato tem um povo hospitaleiro e vamos trabalhar ainda mais isso. Tenho certeza que irão receber bem os visitantes. Queremos convidar os turistas do mundo inteiro para conhecer, voltar e se encantar com os mistérios da região”, destaca o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior.
Cidade
São Raimundo Nonato oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer a evolução do homem desde a pré-história aos dias atuais, através do Museu do Homem Americano, construído e administrado pela Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham).
A movimentação no aeroporto trará benefícios a economia local. “Sem dúvidas, vai gerar economia para o Estado. Teremos geração de emprego e renda e as demais áreas também serão desenvolvidas como rede hoteleira e infraestrutura. Lembrando que temos peças em cerâmica da Serra da Capivara que são comercializadas em São Raimundo Nonato e produzidas pelas pessoas que vivem naquela região. É um trabalho lindo que certamente será ainda mais valorizado e procurado por quem visitar o local”, acrescenta o secretário.
Parque
Existem atualmente 737 sítios arqueológicos catalogados onde foram encontrados artefatos líticos, esqueletos humanos, pinturas rupestres com aproximadamente 30.000 figuras coloridas, que representam cenas de dança, de parto, entre outras.
Ao longo de 14 trilhas e 64 sítios arqueológicos abertos à visitação, encontramos tesouros, como os pedaços de cerâmicas mais antigos das Américas, de 8.960 anos. No circuito dos Veadinhos Azuis, podemos encontrar quatro sítios com pinturas azuis, a primeira desta cor descoberta no mundo.

Fonte: Ascom Setur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *