Anunciada operação de voos no Aeroporto de Parnaíba

Arquivado em: Geral,Local |

aeroporto_de_parnaiba

Foi anunciado nesta quarta-feira (27) que o Aeroporto de Parnaíba receberá voos comerciais da empresa Azul Linhas Aéreas a partir de dezembro. O prefeito Florentino Neto, de Brasília, externou sua satisfação com essa importante notícia, já que esta é uma luta que a Prefeitura de Parnaíba vem travando há muito tempo, o que motivou no início deste ano o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal concedendo incentivos às empresas auxiliares do transporte aéreo para atuarem no Aeroporto de Parnaíba.

Faltava o incentivo tributário do Governo do Estado, acordo fechado nesta tarde, após a decisão do governador Wilson Martins em conceder redução da alíquota do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível QAV (querosene para aviação) de 25% para 8,5%.

A empresa irá operar, inicialmente, com três voos semanais interligando Parnaíba a Teresina e Fortaleza (CE). Segundo o prefeito Florentino Neto, além do governador Wilson Martins atuou para conquista do vôo o senador Ciro Nogueira.

De acordo com os executivos da Azul, é possível, até o próximo mês, transferir uma das aeronaves que pernoitam na capital cearense para Parnaíba. A empresa atuará com aeronaves adequadas para a modalidade de aviação regional: aviões turbo-hélices com capacidade para transportar até 70 passageiros.

Superintendência de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *