Brasileiros conquistam cinco medalhas no 1º dia de Grand Slam da Rússia

Arquivado em: Esportes,Geral |

Foto: Gabriela Sabau/IJF

O judô brasileiro chegou a três finais e duas disputas de bronze nesse sábado (20), primeiro dia de Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.
Érika Miranda (52kg) levou o ouro, Chales Chibana (66kg) e Marcelo Contini (73kg), a prata, enquanto Rafaela Silva (57kg) e Mariana Silva (63kg) conquistaram bronze. A competição continua neste domingo (21), com mais nove brasileiros em ação.
Número 7 do mundo, Miranda foi cabeça de chave e confirmou seu favoritismo na disputa, vencendo três russas e uma bielorrussa para garantir os mil pontos no ranking mundial. Ela passou por Olga Titova (RUS) e Darya Skrpynik (BLR) por ippon ainda nas fases preliminares.
Na semifinal, derrotou a medalhista de bronze do Rio, Natalia Kuziutina (RUS), com um waza-ari para avançar à decisão. Na luta pelo ouro contra Alesya Kuznetsova, Érika ficou em desvantegem de um waza-ari, conseguiu sair de uma imobilização e empatar a luta no tempo regulamentar.
No golden score, a brasileira buscou a pontuação e marcou o waza-ari que lhe garantiu o quarto título de Grand Slam em sete finais na carreira. Na mesma categoria (52kg), Sarah Menezes caiu na primeira luta para a húngara Reka Pupp depois de sofrer uma penalidade no golden score.
O Grand Slam de Ecaterimburgo continua na madrugada deste domingo e o Brasil terá mais nove judocas na disputa. As preliminares começam às 2h e as finais serão às 9h (horário de Brasília).

Fonte: Portal Brasil, com informações do Portal Brasil 2016

Deixe uma resposta