Capes seleciona bolsista para curso na Alemanha

Arquivado em: Educação,Geral |

Arquivo/Universidade Humboldt

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou edital para selecionar pesquisadores e professores ao Programa Cátedra Bonn, Alemanha. Os candidatos vão concorrer a bolsa nas áreas de ciências sociais e humanas, com foco no fenômeno de dependências assimétricas agravadas.
As inscrições vão até 30 junho e podem ser feitas pela internet. O edital prevê a concessão de uma bolsa na instituição anfitriã com duração de, no mínimo, três meses e, no máximo, 12 meses; ou duas bolsas com duração de seis meses cada, conforme definido no cronograma. O resultado tem divulgação prevista para dezembro deste ano e as atividades, terão início em março de 2018.
O candidato selecionado vai receber bolsa no valor de €3.500, que serão pagos nos meses em que o selecionado estiver vivendo na Alemanha. Também serão pagos o auxílio deslocamento, instalação e auxílio seguro-saúde. A instituição anfitriã oferecerá local de trabalho totalmente equipado e acesso às bibliotecas.
O bolsista também terá apoio para encontrar alojamento antes e depois da chegada por meio do Centro de Acolhimento da instituição anfitriã, e, caso necessário, curso de alemão para pesquisadores internacionais.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

Deixe uma resposta