Ciclistas se preparam para mais uma edição da etapa Bike Explorer

Arquivado em: Esportes,Geral |
(Foto: Ascom)

(Foto: Ascom)

O Campeonato Piauiense de Mountain Bike chega à reta final faltando apenas quatro etapas para o encerramento do Estadual da modalidade, caracterizada pela realização de etapas nos estilos circuito e maratona. A próxima prova oficial do campeonato, que é supervisionado e homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, será o Circuito Bike Explorer, valendo como a 14ª etapa do campeonato, que será encerrado com 17 provas e acontecerá no dia 1º de novembro.
A prova será realizado em um circuito de 4 KM, no estilo XCO (circuito olímpico), na qual os atletas pedalam percorrendo voltas em um circuito fechado. O percurso será montado no Sítio Manguaratiba, próximo a Teresina, na BR 343. O organizador, empresário do ramo das bikes, Fábio Gayoso, já realizou uma prova valendo pontos do Estadual este ano, no mesmo estilo, valendo como a 6ª etapa do campeonato, em junho.
“Essa será nossa segunda prova do ano. O Circuito Bike Explorer contou na primeira etapa com 159 inscritos. Para essa etapa teremos a categoria Turismo, que não vale pontos para o campeonato, mas é uma oportunidade para ciclistas amadores que estejam começando em provas ou que apenas desejam participar do circuito. Para as categorias oficiais, teremos pódio para o primeiro ao quinto colocado. Para todos os participantes, teremos medalha de participação alem de estrutura de bar e lanches. O circuito estará bem agradável e ao mesmo tempo técnico, com trechos bem interessantes, onde todos poderão testar suas técnicas para obter os desejados pontos do campeonato”, explicou.
No dia 31 de outubro, os organizadores realizarão as inscrições finais, entregas de kits e o congresso técnico, em local a ser definido. Para os atletas que ainda não se inscreveram, o lote promocional segue até esta sexta-feira, dia 16 de outubro, na loja Bike Explores, na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 1411, em Teresina. Informações: (86) 3303.3068. Outras informações:https://www.facebook.com/bikeexplorer .

Publicado por Roderico Júnior, do Portal Luís Correia

Deixe uma resposta