Cidadão poderá consultar serviços do Governo por meio de aplicativo digital

Arquivado em: Geral,Piauí |
(Foto:Ascom ATI)

(Foto:Ascom ATI)

O Governo do Piauí vai disponibilizar um aplicativo que permite o acesso a todos os serviços de informação que o Estado oferece ao cidadão. O app, como é chamado na linguagem da internet, estará disponível na Play Store, loja online de aplicativos do Google, e poderá ser baixado gratuitamente por meio de aparelhos móveis como celular e tablet.
A novidade será apresentada ao governador Wellington Dias até o fim do ano e está sendo desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) em parceria com o Projeto Cuia, supervisionado pelo professor doutor Ronaldo Bringel. “Com o aplicativo digital instalado no celular, será possível interagir e consultar serviços do Detran, Secretaria da Saúde, por exemplo, e demais órgãos estaduais”, conta.
A interação poderá ser feita pelas ferramentas já conhecidas dos usuários de tecnologia móvel como o botão ‘curtir’, ‘comentar’ e ‘compartilhar’, além de poderem enviar áudios, vídeos, textos e fotos.
De acordo com o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros, o usuário também terá acesso a uma timeline com notícias e informações publicadas no site do Governo. “Essa é mais uma medida de democratização do acesso ao sistema do Governo, a ela somam-se outras iniciativas como o projeto de levar internet livre às praças, garantindo que o cidadão acesse as plataformas digitais do Estado com qualidade, navegue com segurança e visualize o conteúdo desejado”, finaliza o diretor.

Fonte: Valciãn Calixto-CCom

Deixe uma resposta