Comissões debatem revitalização da bacia do Rio Parnaíba

Arquivado em: Geral,Piauí |

Zinclar/CBHSF

As Comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e de Meio Ambiente CMA) realizam reunião conjunta na quarta-feira (4) para debater a revitalização da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba. Depois da bacia do São Francisco, a Região Hidrográfica do Parnaíba é hidrologicamente a segunda mais importante do Nordeste. Atinge 223 dos 224 municípios do Piauí e ainda 38 municípios do Maranhão e 19 municípios do Ceará, totalizando 280 cidades em uma área de 344.112 quilômetros quadrados.
A iniciativa da audiência é da senadora Regina Souza (PT-PI). Antes de ter início a audiência pública, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo votará requerimentos em pauta. A reunião está marcada para as 9h, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.
Foram convidados para a audiência pública os secretários de Meio Ambiente do Piauí, Luiz Henrique Sousa de Carvalho, e do Maranhão, Marcelo Coelho; o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Avelino Rocha de Neiva, além do secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Jair Vieira Tannus Júnior; o presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM), Gil Carlos Modesto Alves; e o presidente da Rede Ambiental do Piauí (Reapi), Avelar Damasceno Amorim.

Fonte: Agência Senado