Copa EJEF de Judô atrai judocas de vários Estados para Teresina

Arquivado em: Esportes,Geral |

Foto: Renato Bezerra

Nessa sexta e sábado, Teresina recebeu a oitava edição da Copa EJEF Sesc de Judô. O evento, organizado pelo Sesc e pela a Associação de Judô Expedito Falcão aconteceu no Teresina Hall e concentrará atletas do Piauí e de mais quatro estados do Nordeste. O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Berger, estiveram presentes e destacaram a importância de eventos do estilo para o esporte da capital.
A Copa EJEF reuniu mais de 1300 atletas dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Tocantins e Rio Grande do Norte e contou ainda com a presença da campeã olímpica no judô, Sarah Menezes. As competições envolveram atletas de várias categorias, com judocas com idade a partir de quatro anos.
O prefeito Firmino Filho foi homenageado durante o evento e destacou que era com muita alegria que a Prefeitura de Teresina apoiava iniciativas esportivas como aquela. “Teresina tem se transformado em um celeiro de bons judocas. Isso é fruto do trabalho de pessoas como o Expedito Falcão e Queiroz e também do esforço e empenho individual de cada atleta e de sua família. É por isso que não podemos deixar de apoiar eventos como esse que impulsionam e incentivam a prática do esporte na nossa capital”, ressaltou.
O organizador do evento, Expedito Falcão, lembrou que a Prefeitura de Teresina tem sido parceira do Judô. “Desde 2013, o prefeito Firmino Filho vem apoiando o nosso esporte através também do projeto Superação. Foi com a ajuda da Prefeitura que o projeto foi para as escolas municipais, de forma piloto, incluindo 70 crianças e hoje temos mais de 500. Foi por iniciativa do prefeito que trouxemos o evento também para um espaço climatizado, valorizando e tornando o nosso evento referencia para todo o país. O que costumo dizer é que o judô, mais do que um esporte, é uma base para superação”, comemora.
Renato Berger destacou que a Prefeitura já vem apoiando a iniciativa há bastante tempo e que a administração municipal tem buscado ampliar a prática do esporte na capital. “Temos grandes judocas aqui e a gente vê Teresina recebendo atletas de outros Estados nessa grande competição é animador. A gente vê o quanto o esporte tem sido valorizado e o quanto tem atraído novos atletas”, pontuou.

Fonte: SenCom