Definidas todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo

Arquivado em: Esportes,Geral |

02c4c4404a63eabb312d6286e6003413

A 20ª edição da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 está cada vez mais próxima, com pouco mais de 200 dias faltando para o torneio sabemos todas as equipes que vão participar. Com o fim das eliminatórias ao redor do planeta, os 32 países que virão para o Brasil no próximo estão confirmados, mas sem grandes surpresas.

Dentre os países presentes, teremos da Ásia a presença de Japão, Coréia do Sul, Irã e Austrália (que disputa as eliminatórias asiáticas). A CONCACAF (América do Norte e Central) vem com Estados Unidos, Costa Rica, Honduras e México. A África será representada por Argélia, Nigéria, Gana, Camarões e Costa do Marfim. Da América do Sul virão Argentina, Colômbia, Equador, Chile e Uruguai, além do Brasil, será a maior quantidade de sul-americanos desde a Copa de 1930. Os europeus contam com 13 seleções, Espanha, Alemanha, Bélgica, Suíça, Bósnia, Rússia, Holanda, Portugal, Itália, França, Inglaterra, Grécia e Croácia.

Entre os classificados, vale ressaltar que teremos a presença de todos os campeões mundiais da história, os europeus Itália, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha, e os sul-americanos Argentina, Uruguai e, obviamente, Brasil. A maior surpresa entre as seleções é a Bósnia, a ex-república iugoslava fará sua primeira participação em Copas do Mundo, sendo a única estreante entre os classificados para o próximo mundial. Uma curiosidade fica por conta das seleções africanas, todas as classificadas para 2014 também estiveram presentes na edição de 2010, na África do Sul.

A definição das seleções que vão se enfrentar na fase de grupos da competição acontecerá no dia 06 de Dezembro na Costa do Sauípe. Entre as seleções que o Brasil pode enfrentar na primeira fase estão os algozes França e México, seleções complicadas como Japão e Estados Unidos, além de equipes fortes e tradicionais como Holanda, Inglaterra e Itália.

SECOPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *