Deputados do PSOL continuam os melhores, segundo Prêmio Congresso em Foco 2015

Arquivado em: Geral,Politíca |
psol50
A bancada do PSOL na Câmara foi a que mais subiu ao palco do Unique Palace, na noite desta quinta-feira (08), durante a entrega do Prêmio Congresso em Foco 2015. Como vem ocorrendo nas últimas premiações, este ano não foi diferente e, mais uma vez, os deputados do partido foram os mais bem avaliados na votação tanto dos jornalistas quanto do público.
Com 19.809 votos, Jean Wyllys (RJ) levou o primeiro lugar na votação do público, aberta, pela internet, até o último dia 20 de setembro. Esta é a terceira edição do prêmio em que o deputado pelo PSOL do Rio de Janeiro recebe a homenagem. Ele foi o deputado mais votado nas edições de 2013 e 2012.
Ao receber o prêmio, Jean Wyllys destacou que é muito significativo que a população ainda escolha parlamentares que lutam pelos direitos humanos e pelo combate à corrupção, mesmo em cenário político em que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é “denunciado formalmente pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção”.
“A partir desses valores passamos uma mensagem positiva sobre a política. A vitória é nossa”, disse ele.
Além da premiação na categoria geral, Jean Wyllys também foi o mais votado na categoria “Parlamentares de Futuro”, que homenageou deputados e senadores com menos de 45 anos, “Defesa da Cidadania e da Justiça Social”, e foi o segundo deputado mais bem avaliado pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.
Na mesma categoria de escolha do público, o segundo lugar também ficou com o PSOL. O líder do partido na Câmara, Chico Alencar (RJ), obteve 17686 na votação pela internet. O quarto e o quinto lugares também foram do partido, ocupados, respectivamente, por Ivan Valente (SP), com 12405 votos, e Edmilson Rodrigues (PA), com 6913 votos – uma premiação surpreendente pelo fato de exercer o seu primeiro mandato de deputado federal.
PSOL também é o preferido dos jornalistas]
O deputado Chico Alencar foi eleito o melhor deputado, segundo os jornalistas, com 110 votos. O historiador e mestre em Educação começou sua trajetória política nos movimentos sociais. Ex-vereador e deputado estadual, chegou à Câmara em 2003.
Líder do partido, Alencar atua em defesa da ética e da probidade na administração pública, dos direitos das minorias e da educação. Esta é a sexta vez consecutiva que Chico Alencar fica em primeiro colocado nesta categoria.
Na escolha feita pelos jornalistas Jean Wyllys levou o segundo lugar, com 83 votos, e Ivan Valente o quinto, com 50 votos. Glauber Braga (RJ) também ficou entre os dez primeiros.
Os deputados do PSOL também foram premiados em outras categorias do Prêmio Congresso em Foco 2015, como Defesa da Cidadania e da Justiça Social; Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e Profissionalização da Gestão Pública.
Confira como foi a premiação: http://bit.ly/1JVX3Um.
Com informações do Congresso em Foco

Fonte: PSOL 50

Deixe uma resposta