Detran realizou ação educativa de boas-vindas aos foliões no litoral

Arquivado em: Geral,Piauí |
Ação educativa do Detran(Foto:Ascom Detran)

Ação educativa do Detran (Foto: Ascom Detran)

Os riscos da embriaguez ao volante, excesso de velocidade, uso dos equipamentos de segurança, como capacete e cinto de segurança foram alguns tópicos abordados pelos educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) durante ação de boas-vindas realizada na cidade de Parnaíba, nesta sexta-feira (24), por ocasião do Carnaval.
Com a temática “Carnaval Sem Acidentes: a escolha na ida faz toda a diferença na hora da volta”, os técnicos da EPT distribuíram panfletos com dicas de segurança no trânsito para uma viagem segura, alertando sobre associação perigosa de álcool e direção, além de incentivar os condutores a elegerem no grupo de amigos aquele que vai dirigir e, por esse motivo, não estarão bebendo durante a festa.
“O Detran promove ações educativas para que os foliões aproveitem a brincadeira sem transtornos, sem excessos. Toda a equipe está nas cidades que recebem maior concentração de foliões para levar uma mensagem de paz no trânsito, defendendo a mesma causa: conscientizar as pessoas para não dirigir depois de beber, assim, diminuiremos o número de acidentes e consequentemente o número de vítimas”, pontua Arão Lobão, diretor-geral do órgão.
Para Ana Karine, que acabou de obter sua primeira habilitação, o trabalho de conscientização realizado pelo Detran é bastante positivo no reforço do combate aos acidentes de trânsito. “Temos que nos divertir no Carnaval, mas lembrar de que também temos que chegar em casa em segurança. Temos que nos programar. No caso, se eu for beber, volto de taxi ou no meu grupo de amigos, elegeremos o motorista da noite”, avalia a jovem.
Equipes da EPT também estão nas cidades de Floriano, Água Branca, Campo Maior e Barras. As ações contam com a presença da equipe de fiscalização do Detran e de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A Polícia Militar, por meio dos órgãos de trânsito – Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) – participa no suporte para a coordenação do tráfego no local.

Fonte: Nallyne Soares – CCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *