Estrelas do ciclismo nacional já estão em Parnaíba para encarar o 6º Rally 40 Graus

Arquivado em: Geral,Local |
Robson Ferreira - RJ - tricampeão brasileiro

Robson Ferreira – RJ – tricampeão brasileiro

Neste sábado (03) teve início a 6ª edição da tradicional prova do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, o Rally 40 Graus. A prova há dois anos está sendo realizada no litoral piauiense e hoje tem entrega de kits e o Congresso Técnico, a partir das 19 horas, no restaurante e bar Pratagi, na Beira Rio, em Parnaíba. Amanhã (04), a partir das 6h30, a concentração dos atletas, que já somam mais de 150, será no Povoado Baixa da Carnaúba, no Bar do Canal, a 6 km do centro de Parnaíba, e perto dos Tabuleiros Litorâneos.
Pelo menos oito estados estão confirmados e atletas de peso já estão na cidade de Parnaíba, se preparando para obter um bom resultados na prova, como é o caso do campeão brasileiro da moralidade maratona de 2014, paulista Orlando Alves, o carioca Robson Ferreira da Silva, que já foi três vezes campeão brasileiro e também o catarinense Willian Ciceri, que vem tentando obter o título nacional por pontos.
Os três atletas da categoria Elite estiveram recentemente no Piauí, na cidade de Picos, no mês de agosto, disputando o Campeonato Brasileiro de MTB Maratona. Willian Ciceri não obteve um bom resultado, pois não se sentiu bem fisicamente na prova, Orlando Alves, ficou em 6º lugar, e Robson Ferreira conquistou o troféu de 5º colocado. Em Parnaíba, vencerá o atleta mais bem preparado para enfrentar os quase 80 km de trilha, na qual os principais adversários serão o vento e o sol forte..
Orlando Alves, um dos favoritos, além de ser o melhor ciclista de MTB na modalidade maratona de 2014, também é campeão paulista na modalidade, tricampeão do Big Bikers Cup, a maior competição por etapas do Brasil e integrante da seleção brasileira em competições nacionais e internacionais, como o Panamericano e o Mundial da modalidade.

Publicado por: Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Deixe uma resposta