Flamengo perde por 2 a 1 para o León na estreia da Libertadores 2014

Arquivado em: Esportes,Geral |

leonvsflamengo

Jogando com um homem a menos na maioria do tempo, o Flamengo não resistiu a pressão do León e perdeu a sua partida de estreia na Libertadores 2014 por 2 a 1. Os gols da partida, que foi disputada no estádio Nou Camp (em León, México), foram marcados por Boselli e Arizala (León) e Victor Cáceres (Flamengo).

Além do adversário, o Flamengo teria como adversário uma longa viagem até o México e a altitude de 1.800 metros. Como se não bastassem essas dificuldades, as coisas começaram a tomar contornos dramáticos aos 12 minutos quando Amaral foi expulso após fazer uma falta violenta. A essa altura do jogo, o Flamengo já havia jogado uma bola na trave do adversário.

Com a expulsão, o Flamengo recuou e ficou à mercê dos ataques do time adversário. Aos 30 minutos, Boselli caiu na área após disputa com Hernane e o juiz marcou um pênalti duvidoso. Na cobrança, o próprio Boselli bateu firme no canto esquerdo. Felipe, que errou o canto, nem apareceu na foto. Estava aberto o placar.

Quando as coisas pareciam se complicar para o Flamengo, o time achou o gol de empate. Após cobrança de falta de Elano, Victor Cáceres aproveitou o cochilo da zaga e empatou o jogo de cabeça.

No segundo tempo, o Flamengo voltou equilibrando a partida. Porém, tomou um susto aos 15 minutos. Após o juiz marcar um novo pênalti, Boselli tentou fazer uma cavadinha e Felipe defendeu. Dois minutos depois, o Flamengo acertou mais uma bola na trave em mais uma cobrança de falta de Elano.

Quando as coisas pareciam estar se acertando para o time brasileiro, veio a ducha de água fria. A bola foi cruzada na área e após bate-rebate, Arizala completa para o gol aos 22 minutos da segunda etapa. León 2 x 1 Flamengo. Depois disso, só deu León no jogo. Sem forças para reagir, o Flamengo voltou para casa com uma derrota.

Com o resultado, o León ficou com três pontos no grupo 7 e lidera a chave. O Flamengo está na lanterna com zero pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o Emelec no estádio do Maracanã no dia 26 de fevereiro.

Fonte: Edgard Matsuki – Portal EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>