Gerências Regionais de Educação promovem revisões para o Enem

Arquivado em: Educação,Geral |
Seduc-PI
Jovens e adultos na busca de um sonho, cursar uma boa universidade e ter um futuro promissor. Isso é visto nas revisões para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, que este ano já estão na sua 4ª edição e são referência de público, organização e dinamismo.
Além dos encontros que vêm acontecendo no Atlantic City, as gerencias regionais também vem realizando revisões e simulados, a exemplo da 4ª GRE, 19ª GRE e 21ª GRE.
A proposta das GREs é avaliar o desempenho dos alunos do Ensino Médio que pretendem realizar a prova nacional nos dias 24 e 25 de outubro. Assim como na prova original, o simulado contém 180 questões de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.
De acordo com a professora da 19ª GRE, Elielda Barros, o objetivo é familiarizar os estudantes com o Exame, fazendo com eles tirem suas dúvidas e fiquem mais tranquilos com o clima de prova. Para garantir que o simulado seja fiel ao Enem, todas as questões são formuladas pelos professores com base nas provas aplicadas no Exame Nacional em anos anteriores.
“Além disso, o simulado segue todas as regras previstas no edital do Enem, como por exemplo, o uso de caneta azul com tubo transparente. As escolas também adotam o sistema de fiscalização da prova nacional, com fiscais de sala e de corredor”, afirma Elielda. Nas escolas da 4ª GRE, os simulados e revisões estão previstos para acontecer nos dia 13 e 14 de outubro, a expectativa é que cerca de nove mil alunos participem. Já para os estudantes da 21ª GRE, as revisões estão previstas para acontecerem na semana que antecede o Enem.
A Seduc ainda irá realizar uma última grande revisão no dia 21 de outubro, o Corujão será das 19h às 7h da manhã no Theresina Hall e vai englobar todas as disciplinas.

Fonte: Michele Furtado – CCom

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *