Governo autoriza mudança de nível e acessos para professores

Arquivado em: Geral,Piauí |
(Foto:Divulgaçao)

(Foto:Divulgaçao)

O governador Wellington Dias autorizou o acesso a 490 professores e mudança de nível para 1.157. Todas são relativas a progressões que deveriam ter sido realizadas em 2014. A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que trabalha para atualizar o calendário de promoções.
“Estamos conseguindo garantir as promoções de 2014 graças a um trabalho de controle de gastos. 2015 foi um ano que recebemos muitas dívidas e acúmulo de problemas para serem sanados. No ano que vem estaremos com as contas mais equilibradas e poderemos avançar mais em relação aos direitos dos professores”, ressaltou a secretária da Educação, Rejane Dias.
As regras para promoções estão contidas no Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação, aprovado em 2009 pela Assembleia Legislativa. A mudança de nível tem relação com o tempo de serviço, que ocorre a cada quatro anos trabalhados. Já o acesso, ou mudança de classe, ocorre quando o professor aprimora sua formação. Ele faz a solicitação a qualquer tempo, mas o benefício é concedido a cada dois anos trabalhados.
Em breve a Seduc irá publicar o decreto com a lista dos beneficiados. O acréscimo salarial deve ser incorporado aos vencimentos a partir deste mês.

Fonte: Mateus Noronha- CCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *