Homens capturam e carregam cobra sucuri de 6 metros no Piauí

Arquivado em: Geral,Local |

Foto: Ronaldo Bastos / Portal Longa

Uma cobra sucuri de aproximadamente seis metros assustou motoristas e moradores na tarde dessa terça-feira (6) na PI-258, rodovia que passa na cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. O réptil chegou a passar algum tempo na pista e a Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito. Um vídeo gravado por populares mostra quatro homens carregando a cobra.
De acordo com o sargento Francisco das Chagas Vieira, comandante do Grupamento de Polícia Militar, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, distante 39 km de onde o animal foi encontrado, chegou a ser acionada, mas a apreensão da cobra foi feita por dois policiais com a ajuda de moradores.
“A sucuri era bem grande e muitas pessoas ficaram com medo de passar pelo local quando a avistaram. Não é tão comum o aparecimento dessas cobras na cidade e esse ano foi o primeiro registro”, disse o sargento.
Assim que os moradores conseguiram capturar a sucuri ela foi levada em uma caminhonete até a sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (Ibama).  Essa espécie tem como fama ser grande e perigosa.
Na semana passada uma jiboia também causou espanto ao aparecer pendurada no telhado de uma residência na cidade de Luís Correia, Litoral do Piauí. A cobra tinha aproximadamente dois metros e foi recolhida por bombeiros. Na cidade vizinha de Parnaíba, pelo menos seis cobras e um jacaré foram capturados somente no mês de abril e segundo o Corpo de Bombeiros, o período chuvoso tem contribuido para o surgimento desses animais.

Fonte: G1 Píaui – Leia mais aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *