Inscrições para Mestrado Profissional em Letras iniciam na segunda (04)

Arquivado em: Educação,Geral |
As inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), com 22 vagas para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), começam no dia 04 de setembro. Poderão ser realizadas exclusivamente via internet, a partir das 8h do dia 04 de setembro até as 23h59 do dia 02 de outubro de 2017, observando o horário local de Brasília. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da Comperve no qual estarão disponíveis o edital e o formulário de inscrição. A Uespi é a única instituição pública de Ensinos Superior piauiense a ofertar o curso, que neste ano contará com um total de 843 vagas, distribuídas de acordo com o quadro de vagas do anexo I do edital. As provas serão aplicadas no dia 29 de outubro de 2017, nos municípios sedes das instituições participantes do programa.

O ProfLetras é um programa de pós-graduação stricto sensu, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem por objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para a prática docente no Ensino Fundamental, sendo reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério de Educação (MEC). É um curso semipresencial, com aulas presenciais e também oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de mestre em Letras.

Confira o edital e o calendário de atividades do candidato para mais informações.
Fonte: Martha Teixeira – Ccom