Inscrições para o Mestrado Acadêmico em Química encerram nesta sexta (24)

Arquivado em: Educação,Geral |

Foto:Marcelo Cardoso

As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Química da Universidade Estadual do Piauí, campus Poeta Torquato Neto, se encerram na próxima sexta, 24 de novembro. O curso, que tem o maior conceito da CAPES, nota 3, para programas que vão somente até o mestrado, visa a formação de recursos humanos qualificados destinados à docência, à pesquisa científica e tecnológica e outras atividades correlatas. Nesse edital são disponibilizadas 16 vagas.
A seleção consta de prova escrita, análise do currículo Lattes e entrevista, e 10% das vagas serão destinadas para docentes e técnicos administrativos efetivos da UESPI. O mestrado conta com as seguintes linhas de pesquisa: Química Teórica Computacional, Remediação e Tecnologias Ambientais, Química de Materiais e Bioprospecção Fitoquímica.
Podem participar pessoas com formação superior em Química ou áreas afins (Química Industrial, Engenharia Química, Física, Ciências Biológicas, Farmácia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e outras áreas afins).
As inscrições tiveram início no dia 06 de novembro, e seguem até o dia 24 de novembro. Devem ser realizadas na secretaria de Pós-Graduação em Química, situada no Núcleo de Pós-graduação (NPG) da UESPI, Campus Poeta Torquato Neto, no horário de 08:00 às 12:00 e de 13:30 as 17:00h. Os interessados devem apresentar no ato da inscrição cópias autenticadas dos seguintes documentos:
1) Diploma de graduação;
2) CPF, RG, Título de Eleitor, Currículo Lattes (atualizado e comprovado);
3) Comprovante de quitação com a justiça eleitoral;
4) Foto 3×4, recente;
5) formulário de inscrição devidamente preenchido.
Para mais informações veja o edital.
Fonte: Assessoria de Comunicação – UESPI