Jovens católicos pintam ruas e avenidas em homenagem ao dia santo de Corpus Christi.

Arquivado em: Geral,Local |

Grupo Jovens Apóstolos do Senhor – (Foto: Portal Luís Correia.)

Nem mesmo o sono impediu que os jovens da paróquia Nossa Senhora da Conceição se dividissem em grupos para ornamentar algumas das principais ruas e avenidas do centro de Luís Correia, em homenagem ao dia santo de Corpus Christi, durante o início da madrugada desta quinta-feira (15/06).

Corpus Christi, em Luís Correia.

Desenhos como a cruz, o coração de Cristo e as pegadas que conduzem ao caminho da fé cristã fazem parte da tradicional amostra artística urbana, produzida por jovens católicos, que tem por finalidade construir um tapete nas ruas por onde passará a procissão.

Grupo Jovens Apóstolos do Senhor – (Foto: Portal Luís Correia.)

“Em nossa iniciativa, todas as pastorais da paróquia foram responsáveis pela ornamentação, que, por sua vez, foi subdivida entre os componentes dos grupos com  finalidade de decorarmos o maior número de ruas possível. O que nós buscamos é servir, a igreja, a Jesus, aos nossos irmãos e ao nosso Deus”; explicou a coordenadora Mariana, do grupo JAS (Jovens Apóstolos do Senhor) do município em questão.

 

Corpus Christi é uma data festejada pela Igreja Católica sessenta dias após o acontecimento da páscoa; celebra a presença de Cristo na Hóstia consagrada e na Eucaristia. A solenidade reúne um grande número de cristãos católicos que, liderados pelo Padre paroquial, andam em procissão por algumas das principais ruas da cidade.

Grupo Jovens Apóstolos do Senhor – (Foto: Portal Luís Correia.)

Em Luís Correia o encontro sobrevirá a partir das 16hs desta quinta no entorno da Igreja Matriz. A celebração iniciará com a missa onde logo após dar-se-á inicio ao cortejo pelas ruas e avenidas até a Igreja do bairro Alto Bonito.  

“Quero convidar nossa comunidade a se fazer presente na procissão que será maravilhosa para o reavivamento da nossa fé em Jesus Cristo”, concluiu a coordenadora do grupo Jovens Apóstolos do Senhor.

Por: Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Deixe uma resposta