Kim do Caranguejo consegue agregar apoio de duas fortes vertentes da política partidária do Piauí

Arquivado em: Geral,Local |
Francisco Araújo Galeno - O Kim do Cranguejo

Francisco Araújo Galeno – O Kim do Cranguejo

Numa das maiores mobilizações políticas já percebidas na história do litoral piauiense, o ex-prefeito Francisco de Araújo Galeno – Kim do Caranguejo – (PSB) conseguiu reunir o apoio de duas das mais fortes vertentes políticas do Estado em favor do desenvolvimento do município de Luís Correia.
Em outrora candidatos opositores na disputa pelo governo do Piauí, Wellington Dias (PT) e Zé Filho do (PMDB) apoiaram a proposta de desenvolvimento apresentada por Kim do Caranguejo (PSB) que visa beneficiar o povo luís-correiense por meio da geração de emprego e renda a partir de 2017, período este posterior às próximas eleições (outubro de 2016) e momento de transição nos cargos eletivos da Prefeitura e Câmara Municipal de Luís Correia.
Vale ressaltar que o governador Wellington Dias (PT) vem disponibilizando ao ex-prefeito o livre acesso ao seu gabinete, tão quanto aos Secretários estaduais para que, em parceria com o Governo do Estado, Kim atue diretamente e de forma antecipada no melhoramento desta cidade vitimizada pelos descasos sócio-urbanos produzidos por ideologias enganadoras, fúteis e descompromissadas.
Moraes Souza Filho (PMDB) também decidiu atuar com mais veemência no progresso de Luís Correia. Para isso, ele já conta com a aproximação do grupo liderado por Kim do Caranguejo que predispõe, sobretudo, dos vereadores atuantes Tião do Caranguejo (PSB) e Zé Maria do Coqueiro (PTC), verdadeiros representantes da oposição local.
Zé filho além de ser um dos principais líderes da política estadual é presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) que congrega  SESI, SENAI e IEL e também vice-presidente da Confederação Nacional da Indúsdria (CNL).
 Zé Maria, Zé Filho e Tião do Caranguejo

Zé Maria, Zé Filho e Tião do Caranguejo

Zé Maria, Juliana, Kim e Tião.

Zé Maria, Juliana, Kim e Tião.

Em seu favor, Francisco Galeno conta ainda com o apoio da deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) que, há pelo menos oito anos, vem se dedicando no revigoramento de Parnaíba e Luís Correia, de forma a valorizar as potencialidades turísticas oferecidas pelas belezas naturais do litoral, bem como no aumento da inserção de jovens no mercado de trabalho.
 Secretário da Defesa Civil do Estado do Piauí, Hélio Isaías e Kim do Caranguejo

Secretário da Defesa Civil do Estado do Piauí, Hélio Isaías e Kim do Caranguejo

Na última quinta-feira (08/10) Kim do Caranguejo esteve na presença do Secretário da Defesa Civil do Estado do Piauí, Hélio Isaías, em Teresina, onde expôs as condições precárias vivenciadas por inúmeras famílias de Luís Correia, sofridas, além de tudo, pela falta de abastecimento de água nas regiões rurais deste município.
Governador Wellington Dias e Kim do Caranguejo, na manhã de hoje (13/10)

Governador Wellington Dias e Kim do Caranguejo, na manhã de hoje (13/10)

Atestando a veracidade nas informações, na manhã de hoje (13/10) o ex-prefeito esteve na presença do governador Wellington Dias (PT) onde conseguiu que fosse autorizada a licitação do calçamento e do abastecimento de água para zona rural de Luís correia.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *