Luís Correia recebe seminário sobre Turismo Sustentável

Arquivado em: Geral,Local |

turimso suastentavel

O Turismo Sustentável é o tema do seminário que a Fundação Milton Campos realiza em Luís Correia no próximo dia 11 de novembro, no auditório do Sesc Praia.

Voltado para o trade turístico, administradores públicos, estudantes e a comunidade em geral, o seminário terá palestras do ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, que vai falar sobre os Desafios e Avanços do Turismo Sustentável no país, com base em sua experiência como gestor de uma das cidades que mais recebe turistas brasileiros; do executivo do Sebrae-PI Gilson Vasconcelos, sobre Geração de Renda e Agregação de Valores ao produto turístico e de Lucineide Rodrigues, da Cáritas-PI e do Comitê Estadual de Combate à Exploração Sexual, sobre Combate à Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas.

A deputada federal Iracema Portella, responsável pela realização do seminário no litoral piauiense, comenta que é necessário pensar o turismo como atividade econômica importante para o Piauí, e para isso é preciso pensar também em sustentabilidade. “O turismo é um grande motor de desenvolvimento, desde que seja administrado com responsabilidade e sustentabilidade. Para que Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e outros municípios do nosso litoral cresçam mais nessa área, é necessário focar no atendimento às necessidades dos turistas e também dos que trabalham com turismo”, diz a parlamentar.

O Turismo Sustentável passa por atitudes ecologicamente corretas e socialmente responsáveis, como a integração das comunidades às atividades turísticas. Os recursos naturais e a cultura regional devem ser valorizados.

A Fundação Milton Campos vem realizando seminários temáticos no Piauí, formando multiplicadores de conhecimento em diversas áreas. No mês de outubro, Teresina sediou evento sobre Mobilidade Urbana e até o final deste ano Picos e Bom Jesus receberão seminários sobre Formação Política e Agronegócio.

Fonte: Natacha Maranhão

CONVITE TURISMO SUSTENTAVEL

Deixe uma resposta