Mais de mil candidatos são aprovados para cursos de pós-graduação à distância na UESPI

Arquivado em: Educação,Geral |
O Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI) divulgou o resultado final do processo seletivo do edital NEAD/PROP/UESPI/UAB nº 001/2016 para os cursos de Pós-graduação latu sensu na modalidade à distância. No total, 1.132 pessoas foram aprovadas para as vagas oferecidas em 15 polos nas diversas regiões do Estado.
Na seleção, 9.500 pessoas concorreram às vagas. Os números revelam a importância da educação à distância no Estado do Piauí. O diretor-adjunto do NEAD/UESPI, Vinícius Alexandre Oliveira avalia que a oferta das vagas para os cursos de pós-graduação é resultado do reconhecimento pelo Ministério da Educação do esforço da UESPI em cumprir seu papel no ensino superior no âmbito do Estado. “O resultado que divulgamos agora apresenta aqueles que obtiveram melhor desempenho nesta seleção, mas serve também, para mostrar que devemos continuar lutando para conseguir novas vagas, pois ficou claro que existe ainda, uma grande demanda no estado”, ressalta o professor Vinícius.
Os cursos na modalidade à distância, sejam de graduação ou pós-graduação têm ajudado a superar algumas barreiras que dificultam o acesso de muitos à educação de nível superior como disponibilidade de tempo para assistir aulas presenciais todos os dias, dificuldade de locomoção e a centralização das instituições de ensino superior nas grandes cidades. “Em um estado com indicadores de Educação que necessitam ser melhorados esta estratégia do investimento em educação à distância é de grande valia para a elevação do nível de escolaridade e qualificação educacional de nossa população”, enfatizou o diretor-adjunto do NEAD, professor Vinícius Oliveira.
As vagas ofertadas na seleção foram preenchidas para 13 cursos: especialização em Educação Infantil, com 90 aprovados para os polos de Campo Maior, Elesbão Veloso e Santa Cruz do Piauí; especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio, com 90 aprovados para os polos de Barras, Piripiri e Teresina; especialização em Estudos Linguísticos e Literários, com 60 vagas para os polos de Barras e Teresina; especialização em Gestão e Educação Ambiental, com 120 vagas para as cidades de Barras, Campo Maior, Corrente e Simões; especialização em Gestão Educacional, com 72 aprovados para os polos de Itainópolis, Jaicós e Piracuruca; especialização em Gestão em Saúde, com 150 aprovados nas cidades de Floriano, Jaicós, Piracuruca, São João do Piauí e na capital Teresina; especialização em Gestão Pública Municipal, com 60 aprovados para Corrente e Teresina; especialização em Gestão Pública com 60 aprovações para Barras e Teresina; especialização em História e Cultura Afro-brasileira e Africana, com 90 aprovados para os polos de Barras, Campo Maior e São João do Piauí; especialização em Língua Brasileira de Sinais, com 60 aprovados para os polos de Piripiri e Teresina; especialização em Língua Espanhola, com 40 aprovados em Teresina; especialização em Língua Portuguesa, com 90 aprovados para as cidades de Elesbão Veloso, Santa Cruz do Piauí e Teresina e especialização em Literatura e outras Linguagens, com 150 aprovados para os polos de Bom Jesus, Luís Correia, Piripiri, São João do Piauí e Teresina.
Clique aqui para conferir a lista de aprovados.
Fonte:
Assessoria de Comunicação – UESPI

Deixe uma resposta