Mestrado em Matemática da Uespi é avaliado como um dos melhores do Brasil

Arquivado em: Geral,Piauí |

Profmat

O Mestrado Profissional em Matemática da Universidade Estadual do Piauí (Profmat) teve um índice de aprovação de quase 90% no exame de qualificação que foi aplicado aos alunos. A prova é realizada anualmente e contempla os estudantes que terminaram o primeiro ano do curso. Ela é uma forma de medir o nível de todos os programas de mestrado profissional em matemática do país, que funcionam em rede.
O índice de aprovação conseguido pelos estudantes da Uespi foi o maior dentre as instituições piauienses que também ofertam o curso, e um dos maiores também do Brasil. “É um exame aplicado nacionalmente com os mesmos parâmetros. Você pode ter êxito em todas as disciplinas, mas se não passar nesse exame, que no nosso caso é uma prova discursiva, você não conclui o curso; é um requisito básico para finalizar”, explica o coordenador do programa na Uespi, professor Pedro Antônio Soares Junior.
“Para nossa alegria, a Uespi teve um índice de aproveitamento bem acima da média nacional, o que demonstra que nosso trabalho aqui é à altura do que se espera, ou pelo menos bem próximo do desejável. Estamos bem à frente no nosso estado e somos um dos mais bem avaliados no Brasil”, complementa o professor.
Ainda de acordo com Pedro Antônio, o trabalho dos professores do curso foi fundamental para o resultado. “O nosso feito aqui é fruto de um trabalho, de um conjunto de professores que ministraram as disciplinas a contento, as ementas, a carga horária. O padrão das nossas disciplinas está de fato à altura do exame”, finaliza o coordenador.

Fonte: Jônatas Freitas – CCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *