Municípios do Piauí inadimplentes serão fiscalizados pelo TCE

Arquivado em: Piauí |
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) intensificará as ações de fiscalização nos municípios com inadimplências junto aos seus sistemas eletrônicos ou de apresentação de documentos físicos.
De acordo com o sistema do TCE, Prefeituras e Câmaras Municipais deixaram de apresentar as prestações de contas junto ao órgão,referente ao exercício de 2013. As fiscalizações in loco verificarão possíveis irregularidades que podem implicar em tomadas de contas, autuações e recomendações, com reflexos no julgamento das contas dos gestores.

As fiscalizações irão analisar aspectos contábil, financeiro, orçamentário,operacional e patrimonial. Dentre as prioridades, a observação quanto à regularidade do pagamento de salário dos servidores municipais . No site do TCE, a Ouvidoria disponibiliza espaço para o envio de informações e denúncias que possam contribuir com o trabalho dos auditores do Tribunal. Se preferirem, os cidadãos podem ligar para o telefone 3215-3980

O site do Tribunal também disponibiliza a relação de municípios inadimplentes. A consulta pode ser feita através deste link.à medida em que regularizam a situação, os municípios deixam a condição de inadimplência junto ao Tribunal.

 Fonte: TCE-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *