Ofício comprova prestígio e influência de Kim do Caranguejo com Governo do Estado do Piauí

Arquivado em: Geral,Local |
Kim do Caranguejo foi entrevistado pela repórter Tatiana Corrêa, da TV Delta.

Kim do Caranguejo foi entrevistado pela repórter Tatiana Corrêa, da TV Delta.

      O ex-prefeito Francisco Araújo Galeno esteve na manhã da última quarta-feira (25/03) na TV Delta de Parnaíba esclarecendo sua participação direta nas obras e melhorias municipais, conseguidas junto ao governador Wellington Dias (PT). Dentre elas foi concedida a instalação de redutores de velocidade no povoado Carapebas, zona rural de Luís Correia.
     Mais conhecido como Kim do Caranguejo, o ex-gestor vem trabalhando em parceria com o Governo do Estado na tentativa de oferecer melhores condições ao município, atualmente governado pela prefeita Adriane Prado (PP) que, por sua vez, vem tendo nos últimos dois anos uma administração bastante questionada por boa parte dos luís-correienses.
auto descrição
     Tais dissonâncias vinham ocasionando uma série de conflitos entre alguns blogueiros das cidades de Luís Correia e Parnaíba. A maioria da mídia de Luís Correia é favorável a mudança da gestão municipal. Enquanto “certos” “blogueiros” “parnaibanos” “simpatizantes” da atual governanta, resolveram sair em favor da causa de Adriane Prado (PP). Vale lembrar que três, dos cinco comunicadores luís-correienses, que não possuem vínculos com a folha de pagamento da prefeitura local, já foram indiciados na justiça pela prefeita de Luís Correia.
     Recentemente, uma criança de 6 anos de idade veio a óbito num acidente de trânsito ocorrido na Rod. PI-116, nas imediações do povoado Carapebas, zona rural do município abordado. O acontecimento chocou os populares, que em repúdio a negligência do poder público com aquela região, removeram parte da pavimentação asfáltica da Rodovia que posteriormente seria palco de um novo acidente, atribuído a escavação popular ocorrida naquele trecho.
Lombada - Imagem Ilustrativa

Lombada – Imagem Ilustrativa

     Sabendo das inquietações daquela localidade, o ex-prefeito Kim dirigiu-se ao Palácio do Karnak, em Teresina, onde junto ao governador Wellington Dias (PT), conseguiu rapidamente pelo DER (Departamento Estadual de Rodagens) a instalação de redutores de velocidade para o povoado Carapebas.
      No entanto, ao ser publicada a notícia contendo as fotografias que davam os créditos da iniciativa ao ex-prefeito Kim do Caranguejo, fizeram emergir um suposto ofício que apesar de não conter assinaturas ou carimbos de recebimento por parte dos órgãos estatais, e mesmo sem comprovantes legais, foi exposto com o timbre oficial da prefeitura de Luís Correia, atribuindo de forma equivocada os méritos da obra à prefeita Adriane Prado (PP).
Imagem: reprodução  contida em rede social - Autoria desconhecida

Imagem: reprodução contida em rede social – Autoria desconhecida

     O ofício serviu de embasamento para produção de matérias difamatórias e injuriosas contra a pessoa do Kim do Caranguejo (PSB), propagadas supostamente por um aparelhamento midiático ligado a um grupo político parnaibano, recentemente derrotado por estas bandas.
      A documentação apresentada ao Portal Luís Correia comprova, sem soma de dúvidas, que a iniciativa do povoado Carapebas partiu do cidadão Kim do Caranguejo, em favor dos seus conterrâneos. Enquanto isso, o aumento das manifestações de repúdio contra o atual grupo político municipal vem sendo facilmente percebido entre os eleitores, sobretudo nas redes sociais.
Ofício legítimo que comprova que a iniciativa pertence ao Caranguejo.

Ofício legítimo que comprova que a iniciativa pertence ao Caranguejo.

Roderico Júnior, do PORTAL LUÍS CORREIA

Deixe uma resposta