País fecha fevereiro com quase 20 milhões de assinantes de televisão paga

Arquivado em: Entretenimento,Geral |
anatel
O País encerrou o mês de fevereiro com uma base de 19,7 milhões de assinantes de televisão paga, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (30) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Trata-se de uma adição de aproximadamente cem mil assinantes no comparativo com o mês de janeiro.
Somados, os quatro estados da região Sudeste abrigam 61,3% dos assinantes. São Paulo é o estado campeão com 38% ou 7 milhões de assinantes e, sozinho, soma um volume de usuários do serviço superior às quatro demais regiões do País.
O ranking de participação de mercado permaneceu inalterado: o grupo Telmex (Claro/ Embratel/ NET) lidera a classificação entre as prestadores do serviço com 51,9%. As empresas SKY/ Direct (28,8%) e Oi (6,4%) completam o pódio.
Densidade
O indicador “Densidade dos Serviços de TV por Assinatura”, responsável por medir a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, indica que cerca de 60,92 milhões de pessoas tinham o serviço à disposição em fevereiro de 2015. 
Tecnologia
Os serviços de TV por assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo – TVC e Fiber to the Home – FTTH), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura – TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite – DTH).
Fonte: Portal Brasil Agência Nacional de Telecomunicações 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *