Papa Francisco na mira da máfia italiana

Arquivado em: Geral,Mundo |
Papa Francisco com o presidente italiano Giorgio Napolitano

Papa Francisco com o presidente italiano Giorgio Napolitano

A decisão do Papa Francisco de fazer uma “limpeza” na Igreja está a alarmar os chefes da máfia em geral e da ‘Ndrangtheta em particular, alerta o procurador italiano Nicola Graterri.

O procurador da Reggio Calabria, com 26 anos de experiência na luta contra o crime organizado, diz que o Papa Francisco está na mira da máfia.

“Quem até agora se alimentava do poder e da riqueza que deriva diretamente da Igreja está nervoso e agitado. O Papa está a desmontar os centros de poder económico do Vaticano”, salientou o procurador Nicola Graterri em entrevista ao jornal italiano “Il Fatto Quotidiano”.

Nicola Graterri lembra que a “limpeza” na Igreja, que o Papa Francisco iniciou quando foi eleito há oito meses, está a alarmar os chefes da máfia em geral e da ‘Ndrangtheta em particular.

“Este Papa está no caminho certo. Lançou imediatamente sinais importantes: usa um crucifixo de ferro, apela contra o luxo. É coerente e credível”, defende, acrescentando que não sabe se o crime organizado “está em condições de fazer alguma coisa, mas de certeza que está a pensá-lo”.

Fonte: Jornal de Notícias

Deixe uma resposta