Polícia Militar de Parnaíba contará com sistema moderno de comunicação

Arquivado em: Geral,Local |
Foto: PM-PI

Foto: PM-PI

Trata-se de informações do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, Major Adriano Lucena, que disse que a PM contará com um sistema de comunicação integrado onde todas as unidades policiais estarão conectadas. Nesta modernização, as motocicletas receberão rádios e o sistema alcançará todo o município e não haverá zonas de sombra.

O comandante disse ainda que a comunicação é essencial para o bom desenvolvimento do policiamento. “Sem comunicação fica difícil recebermos e repassamos as informações em tempo real para podermos responder com prontidão, velocidade e efetividade todo o chamado da sociedade parnaibana. Estou em Teresina ultimando as providências para o início do uso da comunicação via rádio digital em Parnaíba. Estará a nossa disposição o sistema Motorola VHF digital criptografado”, confirmou.

Major Lucena acrescentou que será no ano de 2015, a maior ação de investimento na segurança de Parnaíba no tocante ao trabalho da Polícia Militar. “Quando o sistema estiver 100% funcionando, entraremos na terceira fase da integração das operações policiais com a instalação do CIOPM, que trata-se do sistema integrado de gerenciamento das operações. “Todos nós iremos ganhar, pois a inovação permitirá a integração de todas as forças de segurança pública que atuam em Parnaíba a nível estadual municipal e federal”.

Fonte: Renan Brito e Tacyane Machado/ Ronda Parnaiba, via Portal do Bikanca

Deixe uma resposta