Portal Luís Correia | Praia do Farol é rota alternativa para quem busca maior entretenimento na Orla de Atalaia, em Luís Correia.

Arquivado em: Geral,Local |
Praia do Farol, na orla de Atalaia - Luis Correia, Piauí (Foto: Roderico Júnior, Portal Luís Correia.)

Praia do Farol, na orla de Atalaia – Luis Correia, Piauí (Foto: Roderico Júnior, Portal Luís Correia.)

Rota alternativa para quem busca um ambiente ainda mais próximo do mar, tranquilo, agradável e de gastronomia com preços acessíveis a todos os bolsos, a Praia do Farol vem sendo um dos points bastante frequentados pelos foliões, na Orla de Atalaia, em Luís Correia.
Trata-se do lado oposto aos bares, nas proximidades do quebra-mar, conhecido nos velhos tempos como “lado da farofa”. Parte que também reuniu no passado os primeiros empresários, donos de bares e restaurantes naquela localidade, a exemplo do Sr. Sipaúba, do Sr. Walter e outros que ali ofereceram serviços de culinária, assim passando a fazer parte da história da Praia da Amarração, sendo eles eternizados nas memórias daqueles que por ali se divertiram há pelos menos duas décadas.

Praia do Farol - Orla de Atalaia - Luis Correia Piauí f9

Atualmente com nova roupagem, o local que a pouco tempo estava deserto e sem funcionalidades comerciais foi devidamente resgatado pela Associação dos Vendedores Ambulantes, liderada por Manoel Véras, que conseguiu junto ao Governo do Estado a reabertura daquela região para o comércio autônomo ocorrido na beira-mar.
Manifestação dos Ambulantes na Orla de Atalaia. (Foto: Roderico Júnior, do Portal Luís Correia)

Manifestação dos Ambulantes na Orla de Atalaia. (Foto: Roderico Júnior, do Portal Luís Correia)

A Praia do Farol é caracterizada também como sendo um dos lugares mais limpos e seguros do litoral piauiense. Pois a limpeza é fator primordial exigido pela associação a todos os profissionais autônomos que ali trabalham. A segurança, por sua vez, é garantida através do monitoramento efetuado pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), diariamente, durante todos os períodos do ano.

Praia do Farol - Orla de Atalaia - Luis Correia Piauí f3

Com o fluxo de turistas alavancado, a praia vem recebendo cada vez mais adeptos que visam a correta redução de gastos com alimentação ou pelo simples fato de preferirem mais liberdade junto a suas famílias, a poucos metros do mar, desfrutando de um ambiente bem higienizado e favorável ao entretenimento infantil.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Deixe uma resposta