Presidente Maduro cria ‘Dia do Amor e Lealdade a Chávez’ na Venezuela

Arquivado em: Mundo |
Reprodução/VTV

Reprodução/VTV

Ao balançar as redes da Juventus, nesta terça-feira, pela Uefa Champions League, Cristiano Ronaldo chegou a impressionante marca de 1,31 gols por jogo. Em 16 partidas na temporada – considerando apenas jogos oficiais -, foram 21 tentos, o que dá ao atacante do Real Madrid uma média superior a de 12 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

A essa altura da disputa em solo nacional, após 32 rodadas, uma equipe precisaria de 42 gols marcados para ter a média do português. Até aqui, esse número só foi alcançada pelo líder Cruzeiro (com o melhor ataque do Nacional, com 66 tentos), Atlético-PR (49), Botafogo (45), Vitória (46), Internacional (47), Portuguesa (46), Vasco (43) e Criciúma (42).

Já times tradicionais do futebol brasileiro, com jogadores renomados em seu comando de ataque, ficam para trás quando comparados aos números de Ronaldo. O Grêmio, por exemplo, terceiro colocado no Brasileiro, com atacantes como Barcos, Kléber e Vargas em seus elencos, marcou apenas 37 vezes, uma média de apenas 0,88 gols por jogo.

O Corinthians, que investiu pesado para contratar Alexandre Pato, tem 25 tentos marcados na Nacional, o segundo pior ataque da competição – à frente apenas do já rebaixado Náutico – e uma média de apenas 0,78 gols por partida. O Atlético-MG, campeão da Libertadores, também não chega aos números de Ronaldo, com média de 1,21 (39 em 32 jogos).

O número mais impressionante é comparando os gols de Ronaldo em seus 16 jogos com os do Náutico, nas 32 partidas do Brasileiro. O atacante do Real Madrid consegue superar os números do ataque alvirrubro em números absoluto, já que os pernambucanos, com todo seu elenco, só conseguiu ir às redes 20 vezes, uma menos que o português.

Fonte: Por Reuters  – Com informações da ESPN

Deixe uma resposta