Presos cavam buraco e tentam fugir da Penitenciária de Esperantina

Arquivado em: Geral,Policial |
Foto: Sinpoljuspi

Foto: Sinpoljuspi

Na noite desta quarta-feira (28), 16 detentos da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, no Norte do Piauí, tentaram fugir da unidade prisional. A tentativa aconteceu por volta das 23h e foi abortada por agentes de plantão que descobriram o buraco que os presos tentaram fazer nas estruturas do estabelecimento penal. Armas artesanais também foram apreendidas pelos agentes.
Os presos estavam na cela 1 do pavilhão B da Penitenciaria de Esperantina e utilizaram pedaços de ferro da estrutura da unidade para tentar escavar um buraco na parede do banheiro. “O sentinela, um policial que fica de vigia, ouviu as pancadas e acionou os agentes. A serem acionados os agentes viram o buraco formado e abortaram a fuga”, afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho.
Os presos foram encaminhados para outro local enquanto o espaço em que estavam passa por reparos. Em setembro deste ano, seis presos conseguiram fugir da Penitenciaria de Esperantina após serrarem as grades da cela de triagem e pularem o muro da unidade. Um dos presos foi recapturado em seguida. A unidade tem capacidade para 147 presos e está com 370, segundo o Sinpoljuspi.
A Secretaria de Justiça do Piauí se manifestou através de nota confirmando a tentativa de fuga e que intensificou o trabalho de vistorias e estratégias de contenção em todo o sistema prisional do Estado.

Fonte: G1 PI.com – Leia mais aqui

Deixe uma resposta