Roteiros do Piauí são destaque em feira internacional de turismo

Arquivado em: Geral,Local |

Foto: Embratur

A capital baiana recebe a 25ª edição do Brazil National Tourism Mart (BNTM). Entre os 65 expositores do evento, o Piauí está presente destacando as belezas do estado e encantando turistas e operadores do turismo.
Roteiros como Barra Grande, Rota das Emoções, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Castelo do Piauí, Caracol, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Amarante, Floriano, Santa Cruz dos Milagres, Oeiras, Picos, Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Teresina e outros estão sendo mostrados e bastante elogiados pelos participantes da feira.
Edimeia Teixeira, do Rio de Janeiro, destaca o interesse pelo Piauí. “Sou operadora há mais de 20 anos na área do turismo, alguns clientes nos pedem um turismo voltado para as serras, cachoeiras e estou em busca disso aqui no stand do Piauí. Estou gostando bastante”, disse a operadora, encantada com o vídeo apresentado pela equipe da Setur sobre as cachoeiras do Piauí, material produzido pelo Marketing da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom).
Até o próximo sábado (10), cerca de 150 investidores de diversos países, como Alemanha, Argentina, EUA, França, entre outros, estarão reunidos no Fiesta Hotel, com os principais expositores nordestinos. Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, essa é uma das mais importantes feiras do setor. “Aqui vemos o quanto o Nordeste é valorizado. A BNTM fomenta o nosso turismo e também aproveitamos para destacar a receptividade da Bahia conosco. O resultado da feira até agora tem sido bastante positivo para nós”, destaca o gestor.
Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, este evento comprova que o Brasil é maior do que a crise. “O turismo pode fazer tanto pelo país, se deixarmos a gente trabalhar. E esta BNTM comprova isso. Os investidores estão aí e sempre estiveram. Apesar da crise, o que vemos aqui hoje é concreto, tanto é que a organização vendeu todos os estandes em 48 horas”, finaliza Lummertz.

Fonte: Amanda Costa – CCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *