Sal de cozinha é a salvação! Some com pulgas, chulé e mosquitos. Confira dicas!

Arquivado em: Entretenimento,Geral |
Foto: Reprodução / Internet

Foto: Reprodução / Internet

Mais do que incrementar nossas refeições, ele extermina larvas, mofo e ainda ajuda o corpo a relaxar. Confira dicas!
1. MÁGICA ANTIMOFO
As roupas de cama e banho estão mofadas? Molhe os locais manchados com a mistura do suco de 1 limão e 1 colher (café) rasa de sal. Estenda as peças ao sol do meio-dia por duas horas. Depois, lave com seu sabão de costume.
2. VIDA NOVA PARA AS ESPONJAS
Depois do uso, mergulhe as esponjas em água fria salgada. Elas ficarão como novas – e limpinhas, porque o sal age como desinfetante. A receita: 1 colher (sopa) para cada copo de água.
3.O CHULÉ JÁ ERA!
Para manter os calçados sem odores, espalhe um punhado de sal dentro deles. Além de esterilizar, o condimento absorve a umidade e evita a proliferação das bactérias que causam o cheiro ruim.
4. ROUPAS COM CORES VIVAS
Dissolva a proporção de 1 colher (sopa) de sal para cada 10 litros de água na lavagem das peças e no enxágue das roupas pretas e coloridas. O processo preserva o tom natural das roupas mais vivo.
5.QUEIJO CONSERVADO
O mofo que pode aparecer nos queijos é produzido por fungos. Para eliminálos, enrole o queijo num pano umedecido com água salgada antes de levar o alimento à geladeira.
6. SEM MOSQUITOS
Pocinhas de água que se formam debaixo do escorredor de louças e em outros cantos da pia são ideais para mosquitos depositarem ovos – inclusive o transmissor da dengue! Se não se lembra de secar a pia, polvilhe sal nesses locais para matar as larvas.
7. PEIXINHO
Colocar os peixinhos de água doce por alguns minutos em água ligeiramente salgada previne fungos nas escamas. Como isso é contraindicado para algumas espécies, informe-se em lojas especializadas em aquários.
8. DÊ AQUELA RELAXADA
Para eliminar a tensão, massageie a pele úmida com sal grosso depois do banho. Deixe secar, espere 30 minutos e tome uma chuveirada para tirar os grãos. Além de agir como esfoliante e eliminar as célucas mortas, o sal tem propriedades relaxantes.
9. SUMAM, PULGAS!
Tire os cães e gatos do ambiente, lave o chão (só vale piso frio ou cimento) com água salgada, deixe secar e enxágue com água limpa. Receita: 1 xícara (chá) para cada 2 litros de água. Repita três vezes em intervalos de 12 dias.
10. PROTETOR DIGITAL
Deixe um prato raso com sal grosso perto dos equipamentos (televisão, computador). Ele absorve a umidade, protegendo os aparelhos da oxidação. Troque o sal quando ele quase formar um torrão.

Fonte: Revista Viva Mais.uol.com

Deixe uma resposta