SeadPrev firma convênio com faculdade e garante descontos a servidores estaduais

Arquivado em: Geral,Piauí |
SeadPrev fecha parceria com instituição de Ensino Superior (Foto:Ascom SeadPrev)

SeadPrev fecha parceria. (Foto:Ascom SeadPrev)

Para incentivar a formação e qualificação profissional de servidores públicos, a Secretaria de Estado de Administração e Previdência, através da Escola de Governo, firmou convênio com instituição de ensino para garantir aos servidores ativos e inativos da administração direta e indireta do Estado, bem como a seus dependentes, descontos especiais nas mensalidades escolares em cursos de graduação nas áreas de Direito, Administração de Empresas e Analista de Sistema.
O convênio com a Fundação Educacional da Associação Comercial Piauiense (FUNEAC), mantenedora da Faculdade das Atividades Empresarias de Teresina (FAETE) assegura desconto de 30% para todos os servidores que ingressarem na faculdade já a partir deste semestre através de vestibular agendado, transferência ou portador de diploma. Nos casos de transferência e ingresso como portador de diploma, o desconto pode chegar até 50%.
Para se beneficiar dos descontos oferecidos, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.
De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial, Fábio Nery, a Faete espera fechar três turmas de Direito, duas de Administração e uma de Analista de Sistema. Ele destacou que não são aplicáveis ao convênio outros descontos oferecidos pela faculdade, à exceção de Fies.” As inscrições para as pessoas interessadas vão até o dia 13 de fevereiro, com a atendimento a partir das 16h”.
O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, destacou que o convênio atende determinação do governador Wellington Dias de buscar benefícios para os servidores. “Quando não é possível através de aumento de salários temos que buscar melhorias indiretas como já fizemos nos Feirões de Imóveis e Veículos e, agora, estamos fechando a primeira parceria na área educacional”, destacou.
Segundo ele, este convênio é a continuidade da proposta que alia a capacitação e a valorização do servidor, facilitando o acesso à conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica. “As áreas escolhidas são importantes na qualificação e melhoria do serviço publico.Temos certeza que essa parceria vai trazer benefícios para o Governo do Estado na medida que os servidores avançarem na qualificação “, finaliza.

Fonte: Élida de Sá – CCOM

Deixe uma resposta