Seduc abre matrículas para curso de Educação a Distância

Arquivado em: Educação,Geral |
SEDUC-PI
Estão abertas, até a próxima terça-feria (20), as matrículas para o Curso Técnico em Dependência Química, na modalidade a distância, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), e Rede e-tec Brasil.
A Rede e-tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação que oferta cursos de educação profissional e tecnológica, na modalidade a distância e na forma subsequente.
O curso tem como objetivo formar profissionais técnicos em Reabilitação de Dependentes Químicos, proporcionando ao educando a compreensão do processo saúde/doença, fundamentado na abordagem biopsicosocial e espiritual, além de habilitar profissionais na educação para a saúde, proteção e prevenção, recuperação e reabilitação, bem como na gestão em serviços de reabilitação e preparar profissionais para atuarem como técnicos em nível médio, compondo equipes interdisciplinares, em serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas.
Estão disponíveis 160 vagas, na forma de oferta subsequente oferecida a quem já tenha concluído o Ensino Médio, idade mínima de 17 anos.
Confira aqui a chamada pública para matrícula 2016.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher um formulário de requerimento e apresentar o original e a cópia legível e isenta de rasuras dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau); diploma do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou diploma de curso técnico ou diploma de curso de graduação (devidamente registrado) ou declaração de conclusão equivalente aos referidos diplomas com data inferior a 90 dias; cópia do comprovante de residência (água, luz ou telefone);
As aulas terão início no dia 20 de dezembro e serão realizadas aos sábados, das 13h ás 17h, no CEEP João Mendes Olimpio de Melo; CEEP em Saúde Mons. José Luis Barbosa Cortez e Cefti Julia Nunes.
Matrículas
As matrículas são gratuitas e seguem até a próxima terça-feira (20), no horário de 07h30 às 13h30, nos locais informados abaixo:
– CEEP Prefeito João Mendes Olimpio de Melo (Premen Norte)
Rua Arêa Leão, s/n – Vila Operária
Telefone: 3216-3272
– Cefti Julia Nunes
Av. Gilbatar, s/n – Dirceu Arcoverde I
Telefone: 3236-9101/7879
– CEEP em Saúde Mons. José Luis Barbosa Cortez (Premen Sul)
Rua Climério Bento Gonçalves, s/n
Monte Castelo
Telefone: 3216-3273
– 4ª Gerência Regional de Educação
Rua Lucídio Freitas, nº886, Centro
Telefone: 3216-3285
– 19ª Gerência Regional de Educação
Rua Hercínho Fortes, s/n, Bairro Bela Vista II
Telefone: 3216-3366
– 21ª Gerência Regional de Educação
Rua Alexandre Gomes Chaves, s/n, Parque Ideal
Telefone: 3216-3373.

Fonte: Socorro Landim – CCOM

Deixe uma resposta