Seduc entrega R$ 3,8 milhões em equipamentos para escolas

Arquivado em: Geral,Piauí |
Foto:Raoni Barbosa

Foto:Raoni Barbosa

A secretária Rejane Dias fez a entrega de equipamentos para escolas da rede pública estadual na manhã desta quinta, 1. A solenidade ocorreu no almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Simbolicamente, foram entregues insumos para oito escolas estaduais, da capital e interior do Piauí.
Na próxima segunda (05), a secretaria entregará os novos equipamentos às outras escolas, totalizando 180 unidades beneficiadas. Por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), orçados em R$ 3.873.426,83, a Seduc adquiriu fogões industriais, refrigeradores duplex, freezers horizontais, armários, ventiladores, kit aluno (cadeira escolar) e tablets.
Diretores de escolas e Gerentes Regionais de Educação também participaram da solenidade para conhecer a nova estrutura do almoxarifado. “Fizemos questão de vir aqui e trazer os gerentes regionais e alguns diretores para ver como nosso almoxarifado está hoje. No início de nossa gestão ele foi encontrado em situação precária, sem controle de estoque e mal alocados, inclusive, sem porta. Hoje, depois de dois anos, temos um almoxarifado mais organizado e informatizado. Agora, por meio do sistema, sabemos o que entra e o que sai”, explica a secretária Rejane Dias.
A Unidade Escolar Milton Brandão foi uma das contempladas durante a solenidade. “Uma escola não é somente a parte pedagógica. Precisamos de geladeira para guardar o lanche dos estudantes, ar condicionado, água gelada e, enquanto diretores, também precisamos nos preocupar com estrutura física e aquisição de materiais, de acordo com as necessidades que vão surgindo. Minha escola foi uma das contempladas e já sairemos daqui com aquilo que precisamos. A Seduc está de parabéns por essa iniciativa”, afirma Elisnete Gomes, diretora da escola.
“Esta é só a primeira parte. Sei que ainda precisamos melhorar e vamos trabalhar para conquistar sempre mais e, por isso, a partir de agora, não faremos mais nenhuma obra sem climatizadores e subestação, caso seja necessário. Enquanto estiver à frente da Secretaria de Educação, nosso compromisso é melhorar cada dia mais a qualidade do atendimento das escolas da rede estadual, que acaba refletindo no ensino e índices educacionais”, garante Rejane Dias.
Equipamentos adquiridos:
Fogão industrial- 180 unidades
Refrigerador- 180 unidades
Freezer – 180 unidades
Kit alunos- 5.300 unidades
Armários- 600 unidades
Ventiladores- 5.000 unidades
Tablets – 3.957

Fonte: Joely Rocha – CCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *