Sejus lança projetos na Penitenciária de Parnaíba nesta quinta (29)

Arquivado em: Geral,Local |
pp400x400
Uma comitiva da Secretaria da Justiça do Piauí visita, nesta quinta-feira (29), a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde será realizada a aula inaugural do curso de Preparador de Doces e Conservas, promovido dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

A Secretaria da Justiça realiza, também, a assinatura da autorização para reforma da Penitenciária de Parnaíba e os termos de cooperação para execução da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp) e do Projeto Registrar.

O curso de Preparador de Doces e Conservas é voltado a 20 detentas da unidade prisional e será viabilizado por meio de parceria entre a Secretaria da Justiça, a Secretaria da Educação do Estado e o Governo Federal, que garantiu a destinação de mais de 250 vagas do Pronatec para penitenciárias do Piauí.

Já, a assinatura da Pnaisp garante recursos para implantação da Estratégia da Saúde da Família na penitenciária no município. O outro projeto que será executado em Parnaíba, o Registrar, garante a emissão gratuita de documentos aos detentos e detentas da unidade.

“Estamos trabalhando para expandir essas ações e garantir atenção à educação, saúde e profissionalização em todas as unidades penitenciárias do Estado. Nosso objetivo é efetivar a política de humanização e garantir aos internos uma oportunidade de qualificação profissional, para que eles possam ter chances no mercado de trabalho, inclusive como donos dos próprios negócios”, destaca o secretário da Justiça, Daniel Oliveira.

Roteiro
8h – Chegada do secretário da Justiça a Parnaíba;
9h – Visita à subsecção OAB em Parnaíba (Av. Presidente Getúlio Vargas, 736, Parnaíba);
10h -Vista à Defensoria Pública de Paranaíba (Av. Presidente Getúlio Vargas, 601, Parnaíba);
11h– Visita ao Ministério Público (Praça santo Antônio, s/n, Centro, Parnaíba-PI);
16h – Chegada à Penitenciária Mista “José Fontes Ibiapina” (Av. Álvaro Mendes, s/n, Nova Parnaíba, Parnaíba-PI) e solenidade de assinatura da autorização para reforma da unidade e assinatura dos termos do projeto Registrar e da Pnaisp;
17h – Aula inaugural do Pronatec;
18h – Encerramento.

Fonte: Israell Rêgo-Ccom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *