Semar prevê mais chuvas fortes no Piauí

Arquivado em: Geral,Piauí |
Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

De acordo com a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as áreas de instabilidades e a Zona de Convergência Intertropical ainda provocam chuvas volumosas no Piauí pelos próximos dois dias.
Nesta segunda-feira (13), o dia estará variando de nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas mais fortes no Norte, Centro e parte do setor Oeste do estado. Nas demais áreas, chuvas isoladas com possíveis trovoadas. Temperatura máxima de 37°C e mínima de 22°C.
Em Teresina, o dia estará nublado e podem ocorrer chuvas, principalmente na parte da noite.  O alerta é para chuva forte no Norte, Centro/Norte e setor Oeste do Piauí.  Ainda, segundo levantamento nas estações meteorológicas, choveu 51,8 mm entre a madrugada e às 9h.
Para esta terça-feira (14), a previsão é de chuvas em todas as regiões do Piauí. O litoral estará de nublado a parcialmente nublado com chuva de acumulado significativo. Temperatura máxima de 36°C e mínima prevista de 25°C.
A previsão aponta, ainda, que as condições de chuva ainda serão altas sobre o Piauí, Maranhão e Ceará nos próximos dias. A chuva frequente pode ser forte em alguns momentos e ainda há chance de grandes acumulados.
A frequência da chuva deve  diminuir pelo interior a partir de quinta-feira (16), com o avanço de uma nova massa seca. Porém, deverão ocorrer pancadas de chuva resultado do calor, mas os volumes não serão tão elevados como neste início de semana.

Fonte: Ana Célia Aragão – Ccom

Deixe uma resposta