Seminário discute rádios comunitárias

Arquivado em: Geral,Piauí |
Rádios Comunitárias (Foto:Divulgação)

Rádios Comunitárias (Foto:Divulgação)

A Fundação Antares – Rádio e Televisão Educativa do Piauí realiza no próximo dia 6 de novembro, no auditório do Instituto Federal do Piauí, o evento Rádios Comunitárias – Seminário sobre Novas Outorgas. O principal objetivo é analisar o cenário vivido atualmente pelas rádios comunitárias, buscando avançar rumo a um horizonte de sustentabilidade, tendo como foco o diálogo direto – e inédito – com o Governo do Estado e o Ministério das Comunicações.
Na pauta, o Ministério das Comunicações explica como será o novo Plano Nacional de Outorgas para emissoras comunitárias e educativas, cuja intenção é desburocratizar o processo de concessões e aumentar o número de emissoras, garantindo, assim, maior acesso da população à comunicação pública. E para falar sobre esse tema, o convidado é Adolfo Loyola, diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério.
Atualmente, as rádios comunitárias estão presentes em 3.781 municípios. O objetivo do plano é ampliar o serviço para 4.277 cidades, o que representa 77% dos municípios brasileiros. Quanto às rádios e TVs educativas, 235 cidades serão beneficiadas – 205 novas outorgas para rádios FM e 30 para TVs com fins exclusivamente educativos.
O evento será gratuito e acontecerá no IFPI-Teresina Central, em frente a praça da Liberdade, a partir das 8h. O seminário conta ainda com a parceria do IFPI da Agência de Tecnologia e Informação do Piauí (ATI), do escritório do deputado federal Assis Carvalho, da senadora Regina Sousa e do gabinete do deputado estadual João de Deus.

Fonte: Airton Ramos – CCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *