SSP inaugura complexo de segurança para Polícia Civil em Parnaiba

Arquivado em: Geral,Local |

Imagem Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança (SSP-PI) está reformando e construindo novas unidades policiais em vários municípios piauienses. O secretário Fábio Abreu ressalta que o governador Wellington Dias tem apoiado os projetos da Segurança.
Esta semana, o secretário vistoriou obras em Elesbão Veloso e Vila Nova do Piauí. Apenas nessas duas Unidades Integradas de Segurança Pública está sendo investido mais de R$ 1 milhão do Tesouro Estadual.
“Estivemos em Vila Nova, onde constatamos que a obra está avançada. É uma nova unidade integrada de segurança. Em Elesbão Veloso, a antiga delegacia queimou. A prefeitura doou um terreno e estamos construindo uma nova estrutura para Polícia Civil e Polícia Militar. As obras estão avançadas e acredito que a empresa cumprirá o cronograma de 120 dias”, explicou Abreu.
O gestor ressaltou que, embora a crise financeira nacional atinja também o Piauí, obras estão sendo entregues à população na capital e interior. Em Teresina, já foram reformados vários distritos policiais e outros estão no cronograma. Em Picos e Parnaíba, foram entregues novas estruturas de segurança.
“Em Parnaíba inauguramos o complexo de segurança para Polícia Civil e no próximo mês entregaremos a nova Central de Flagrantes. Nessa gestão, já entregamos várias outras obras, como Central de Flagrantes de Picos e delegacias como em Bonfim do Piauí e Buriti dos Lopes. Estamos reformando também vários DPs na capital, como 10º, 4º, 12º e 7º DP. Estamos transferindo o Complexo de Delegacias Especializadas para um local adequado e bem estruturado. A sociedade terá um local digno para ser atendida e o policial para fazer seu trabalho”, completou Fábio Abreu.
Apenas nas obras citadas nesta matéria, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança, está investindo mais de R$ 3,5 milhões.

Fonte: Ascom Secretaria da Segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *