UESPI lança edital de 1200 vagas para cursos de especialização em diversas áreas

Arquivado em: Educação,Geral |

Lançamento aconteceu no gabinete da reitoria, Campus Poeta Torquato Neto

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí lançou na manhã desta quinta (24) edital com oferta de 1200 vagas para cursos de especialização em diversas áreas. Serão 29 cursos abertos na modalidade presencial, nos dois campi de Teresina e também nos de Picos, Floriano, Piripiri e São João do Piauí (polo).
Lançamento aconteceu no gabinete da reitoria, Campus Poeta Torquato Neto
As inscrições serão online, terão início no dia 28 de agosto e a taxa cobrada é de R$ 50,00. “Estamos tentando atender a uma demanda da sociedade na formação lato sensu de diversas áreas do conhecimento. O objetivo é levar conhecimento e formar pessoas para um melhor atendimento da população piauiense”, declarou na ocasião o reitor Nouga Cardoso Batista.
Reitor Nouga Cardoso Batista
As provas serão realizadas no dia 01/10/2017, no campus Poeta Torquato Neto e nos Campi do interior onde foram ofertados cursos, no horário de 9h às 11h (horário do Piauí). O reitor Nouga também comentou a respeito da sua expectativa de que mais vagas sejam ofertadas em editais futuros: “Não podemos obrigar o corpo docente a ofertar os cursos, então é um trabalho de sensibilização. O sucesso desse edital vai incentivar os professores e nos próximos editais poderemos ofertar vem mais cursos, com maior número de vagas e maior capilaridade no interior do estado”.
Geraldo Eduardo da Luz Júnior
O pró-reitor da PROP UESPI, Geraldo Eduardo da Luz Júnior, também se pronunciou no ato de lançamento: “Com esse edital nós ofertamos algumas especializações extremamente específicas, como é o caso da Estomaterapia, curso que tem que ser autorizado pelo Conselho Nacional da área, e só a UESPI tem essa autorização no estado. Chamo também atenção para a especialização sem Ensino de Ciências da Natureza, porque foi uma demanda bem específica de uma turma de graduados em Química pelo PARFOR, que pediram essa especialização para que tivessem uma formação continuada”, destacou.
Confira o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação – UESPI