UESPI ofertará mestrado profissional em Biologia em 2017

Arquivado em: Educação,Geral |
Foto:Marcelo Cardoso

Foto:Marcelo Cardoso

A Universidade Estadual do Piauí ofertará, a partir de março de 2017, pós-graduação stricto sensu em Biologia. O curso é voltado para professores da área que já atuam nas redes públicas de ensino brasileiras. A UESPI é a única universidade no Piauí que foi selecionada para ser uma das IES associadas ao Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (ProfBio), ligado ao Núcleo de Apoio à Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). No total, serão disponibilizadas 30 vagas.
A UESPI já oferta outros dois programas de pós-graduação em rede: ProfMat (Matemática) e ProfLetras (Letras/Português). O ProfBio será o terceiro. O Pró-Reitor de Pós-graduação, Prof. Dr. Geraldo da Luz Júnior, explica que o programa é replicado em rede para diversas IES do Brasil. “Cada universidade propôs disciplinas para a grade nacional, disponibilizou infraestrutura e elaborou o seu projeto com os docentes locais”, explicou o Pró-Reitor. “É um programa de mestrado bem conceituado. Com essa seleção, a UESPI mantém sua tradição de formar e qualificar professores para atuar na educação básica do estado do Piauí”, concluiu Geraldo.
A coordenadora do projeto que elaborou a proposta da UESPI, Profª Dra. Francisca Lúcia, participará de reuniões na UFMG nos próximos dias 14, 15, 16 e 17/12 para elaboração de edital e definições de datas com representantes das outras IES associadas. A Vice-Reitora da UESPI, Profª Drª Bárbara Melo, comemorou a aprovação de mais um mestrado na IES. “É mais uma oportunidade de qualificar professores que atuam na educação básica. A UESPI fez sua proposta por ter seu corpo docente qualificado, boa produção científica e, por isso, terminamos sendo classificados”, disse.

Fonte: Júnior Ribeiro – Ccom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *