Venda direta de ingressos para os jogos Rio 2016 já está aberta

Arquivado em: Esportes,Geral |
Divulgação

Divulgação

A venda direta de entradas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começou às 10 horas desta terça-feira (20), com mais de dois milhões de tíquetes disponíveis. Mais da metade das entradas custam menos de R$ 100.
Muitos ingressos que eram considerados esgotados foram oferecidos ao público, como no caso da cerimônia de abertura, em 5 de agosto de 2016, e encerramento dos Jogos Olímpicos, em 21 de agosto do ano que vem.
“São mais de dois milhões de ingressos disponíveis, sendo que pouco mais de quatro mil foram de pessoas que compraram na fase de sorteio e desistiram da compra pela nossa ferramenta de revenda oficial”, explicou Donovan Ferreti, diretor de Ingressos do Comitê Organizador Rio 2016. “Algumas definições já foram tomadas, como posição de câmeras, e mais assentos foram liberados e também estarão disponíveis”, acrescentou
Assim, algumas entradas para decisões de modalidades de grande apelo popular poderão ser encontradas, como por exemplo:
» Final masculina dos 100m do atletismo
» Final masculina do basquetebol
» Final masculina do futebol
» Final masculina por equipes de ginástica artística
» Final feminina por equipes de ginástica artística
» Final feminina do handebol
» Final masculina do handebol
» Final masculina simples do tênis
» Disputa pelo bronze feminino no voleibol
Nesta nova fase de vendas, pelo menos 518 sessões, entre cerimônias e disputas esportivas, estarão disponíveis ao público. “Nossa expectativa é que haja um número muito grande de acessos logo no início e que os eventos de maior demanda se esgotem logo nas primeiras horas”, disse Ferreti.
Como funciona a nova fase de vendas?
As vendas serão feitas somente pelo portal de ingressos Rio 2016. Não haverá sorteio nesta nova fase de vendas: quem chegar primeiro leva o ingresso. E mesmo quem não se inscreveu ou não conseguiu comprar nada nas fases de vendas por sorteio pode adquirir entradas agora.
Mas é bom estar com os dados atualizados no portal de ingressos. A cada visita, o torcedor poderá escolher até seis sessões, selecionando de quatro a seis ingressos por sessão, em no máximo 30 minutos.
“A principal dica é selecionar um evento por vez. A partir do momento em que o ingresso entra no carrinho, está garantido”, instruiu Donovan Ferreti, lembrando que é possível continuar comprando ingressos de outras seções antes de prosseguir para a página de pagamento.
Com cartão Visa, o espectador pode parcelar o valor das entradas em até três vezes sem juros. Vale a pena conferir o Guia de Ingressos dos Jogos Olímpicos para conhecer mais sobre esportes, dias, horários e sessões.
Polo aquático e cidades do futebol
Assim como na etapa de sorteio, os ingressos para as fases preliminares do polo aquático não serão vendidos. Segundo Donovan Ferreti, as entradas serão disponibilizadas no site assim que houver uma definição sobre o local que receberá as partidas.
Para quem estiver interessado em comprar ingressos para os jogos de futebol fora do Rio de Janeiro (Belo Horizonte, Brasília, Salvador, São Paulo e Manaus), o diretor do Rio 2016 informou que haverá no mínimo uma bilheteria nessas cidades para quem optar por buscar os bilhetes. A entrega pelos Correios será realizada a partir de maio. As bilheterias estarão abertas em junho.

Fonte: Portal Brasil 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *