Vereador Raphael Silva (PPL) solicita mais transparência nas ações da prefeitura de Luís Correia

Arquivado em: Geral,Local |

Vereador Raphael Silva (PPL) – Divulgação

Na última sexta-feira (15/09) o vereador Raphael Silva (PPL) utilizou sua fala na tribuna da Câmara para requerer da prefeitura de Luís Correia maior transparência no que concerne aos contratos de aluguéis dos veículos utilizados pela administração municipal. Além disso, foi cobrada também a especificação dos itens hospitalares doados pelo Governo do Estado ao município, assim como os valores arrecadados  nos últimos sete meses advindos da taxa de Contribuição de Iluminação Pública.
De início, o parlamentar esclareceu que por meio de ofício solicitou da administração municipal a cópia de todas informações pertinentes aos veículos alugados pela prefeitura. Segundo ele, são fortes as especulações dando conta de que algumas pessoas estariam se utilizando de empresas teresinenses para alugar carros ao município, fazendo assim necessário o repasse dos dados por parte da prefeitura para que todas as dúvidas sejam devidamente sanadas e os fatos esclarecidos dentro das leis vigentes.
Na ocasião, o vereador requereu o inventário dos equipamentos hospitalares recebidos do Governo do Estado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição no último dia 7 de setembro. Segundo ele, apesar de ser verificada a existência de um grande merchandising a respeito daquela solenidade, em nenhuma publicação ficou esclarecido quais são de fato os equipamentos doados pelo Estado ao hospital de Luís Correia.
Em sua última solicitação do dia, Raphael Silva (PPL) impetrou ofício exigindo da prefeitura um relatório dos valores arrecadados provenientes da Contribuição de Iluminação Pública, onde nele deverá constar também a forma de como esse dinheiro vem sendo utilizado nos últimos sete meses da atual administração.
O jovem político espera receber da prefeitura de Luís Correia todos os dados solicitados, afim de prosseguir com a devida fiscalização do erário público administrado pelo atual grupo gestor do município.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.